GESTÃO DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO. Melhorar a informação sobre a actividade pesqueira artesanal, mediante a identificação da informação existente, a utilização das novas tecnologias de informação e comunicação na aquisição de dados pesqueiros e o desenvolvimento de ferramentas de armazenamento e análise de informação.
Ver projectos
MODELOS DE GESTÃO. Desenvolver e/ou aplicar modelos transnacionais para uma gestão sustentável das pescarias artesanais no Espaço Atlântico, capazes de integrar e interrelacionar um conjunto de indicadores (de regulação, ambientais, económicos, sociais, tecnológicos e biológicos).
Ver projectos
DIVERSIFICAÇÃO SÓCIO-ECONÓMICA. Fortalecer a base económica e social das comunidades piscatórias do Espaço Atlântico, identificando eixos de diversificação das suas actividades e reorientando as suas capacidades para actividades alternativas e/ou complementares à actividade pesqueira.
Ver projectos
OPTIMIZAÇÃO COMERCIAL. Identificar os mecanismos que permitem acrescentar valor aos produtos da pesca e definir quais são os limites de actuação tendo em consideração a oferta e procura desses produtos.
Ver projectos
SELECTIVIDADE E REJEIÇÕES AO MAR. Melhorar a gestão das pescarias através do desenvolvimento de estratégias que permitam, simultaneamente, aumentar a selectividade das artes de pesca e diminuir as rejeições ao mar.
Ver projectos